RUMOS E PERCALÇOS DA GEOGRAFIA BRASILEIRA: DA INSTITUCIONALIZAÇÃO AOS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

DA INSTITUCIONALIZAÇÃO AOS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores

  • JUNIMAR JOSÉ AMÉRICO DE OLIVEIRA Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Palavras-chave:

Geografia, Instituição, Ensino, Disciplina Escolar

Resumo

Sabemos que educação no Brasil passou por várias reorientações no decorrer de nossa história. Nesse contexto, o ensino da Geografia esteve ligado as remodelações dos currículos e orientações educacionais nas quais o país passou em cada momento histórico. Visto isso, faz-se necessária atenção à formação do professor de geografia que demanda uma atualização contínua de conhecimentos, face ao vertiginoso avanço das tecnologias e à necessidade permanente de adaptação a cenários de constantes mudanças. Neste sentido, procuramos destacar algumas reflexões, que certamente ajudarão a entender um pouco mais da história do ensino de geografia no espaço brasileiro, bem como a relação desta disciplina com a prática do ensino em sala de aula.

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Publicado

2018-06-27

Como Citar

OLIVEIRA, J. J. A. D. (2018). RUMOS E PERCALÇOS DA GEOGRAFIA BRASILEIRA: DA INSTITUCIONALIZAÇÃO AOS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DA INSTITUCIONALIZAÇÃO AOS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Uningá Review, 33(2), 16–29. Recuperado de https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/2049