RUMOS E PERCALÇOS DA GEOGRAFIA BRASILEIRA: DA INSTITUCIONALIZAÇÃO AOS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DA INSTITUCIONALIZAÇÃO AOS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Palabras clave:
Geografia, Instituição, Ensino, Disciplina EscolarResumen
Sabemos que educação no Brasil passou por várias reorientações no decorrer de nossa história. Nesse contexto, o ensino da Geografia esteve ligado as remodelações dos currículos e orientações educacionais nas quais o país passou em cada momento histórico. Visto isso, faz-se necessária atenção à formação do professor de geografia que demanda uma atualização contínua de conhecimentos, face ao vertiginoso avanço das tecnologias e à necessidade permanente de adaptação a cenários de constantes mudanças. Neste sentido, procuramos destacar algumas reflexões, que certamente ajudarão a entender um pouco mais da história do ensino de geografia no espaço brasileiro, bem como a relação desta disciplina com a prática do ensino em sala de aula.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
I declare/we declare that the text submitted here is original, of my own authorship and does not infringe any type of third party rights. The content is my/our sole responsibility. Possible research involving animals and/or human beings is in accordance with Resolution 196/96 of the National Health Council and its complements. I declare that I am/we are in possession of the written consent of patients and that the research and its procedures were timely and adequately approved by the Ethics Committee of the institution of origin. We further declare that all institutional affiliations and all sources of financial support for the work are duly informed. I certify that there is no commercial or associative interest that represents a conflict of interest related to the submitted work. If there is commercial interest, in addition to the technical and academic ones, in the publication of the article, the information will be reported during the text.