PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM RELAÇÃO AS AULAS DE NATAÇÃO
Resumo
A natação faz parte de uma das temáticas a serem desenvolvidas
nas aulas de educação física e vem sendo mais
procurada a cada dia, pois pode possibilitar o desenvolvimento,
aperfeiçoamento e apresso do desenvolvimento motor
nas séries iniciais. O presente artigo tem por objetivo
analisar a percepção dos alunos do ensino médio diante às
aulas de natação no âmbito escolar no primeiro semestre do
ano letivo de 2015. De modo a atingir o objetivo proposto, a
metodologia baseou-se em pesquisa descritiva. O estudo foi
realizado a partir da aplicação de um questionário a 42
alunos de uma instituição de ensino privada da cidade de
Maringá-PR. Constatamos que a natação como disciplina
escolar é de extrema importância devido a sua grande variedade
de benefícios, principalmente, devido ao fato de,
favorecer a prática de atividade física, além de contribuir
ao processo de aprendizagem, disciplina e atenção, favorecendo,
até as demais disciplinas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro/amos que o texto ora submetido é original, de autoria própria e não infringe qualquer tipo de direitos de terceiros. O conteúdo é de minha/nossa total responsabilidade. Possíveis pesquisas envolvendo animais e/ou seres humanos estão de acordo com a Resolução 196/96 do Conselho Nacional de Saúde e seus complementos. Declaro/amos que estou/amos de posse do consentimento por escrito de pacientes e que a pesquisa e seus procedimentos foram oportunos e adequadamente aprovados pelo Comitê de Ética da instituição de origem. Declaramos ainda que todas as afiliações institucionais e todas as fontes de apoio financeiro ao trabalho estão devidamente informadas. Certifico/amos que não há nenhum interesse comercial ou associativo que represente conflito de interesse relacionado ao trabalho submetido. Havendo interesse comercial, além do técnico e acadêmico, na publicação do artigo a informação estará superficializada no texto do artigo.