PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM RELAÇÃO AS AULAS DE NATAÇÃO

Autores/as

  • CRISTIANY SCHULTZ
  • ANA AMÉLIA ANZOLIN

Resumen

A natação faz parte de uma das temáticas a serem desenvolvidas
nas aulas de educação física e vem sendo mais
procurada a cada dia, pois pode possibilitar o desenvolvimento,
aperfeiçoamento e apresso do desenvolvimento motor
nas séries iniciais. O presente artigo tem por objetivo
analisar a percepção dos alunos do ensino médio diante às
aulas de natação no âmbito escolar no primeiro semestre do
ano letivo de 2015. De modo a atingir o objetivo proposto, a
metodologia baseou-se em pesquisa descritiva. O estudo foi
realizado a partir da aplicação de um questionário a 42
alunos de uma instituição de ensino privada da cidade de
Maringá-PR. Constatamos que a natação como disciplina
escolar é de extrema importância devido a sua grande variedade
de benefícios, principalmente, devido ao fato de,
favorecer a prática de atividade física, além de contribuir
ao processo de aprendizagem, disciplina e atenção, favorecendo,
até as demais disciplinas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2016-10-10

Cómo citar

SCHULTZ, C., & ANZOLIN, A. A. (2016). PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM RELAÇÃO AS AULAS DE NATAÇÃO. Uningá Review, 28(1). Recuperado a partir de https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1850