LUDOTERAPIA NO TRATAMENTO TERAPÊUTICO DA DEPRESSÃO INFANTIL: UM ESTUDO A PARTIR DO PENSAMENTO COGNITIVO-COMPORTAMENTAL

Autores/as

  • ADRIELE VIEIRA DA SILVA
  • ADRIANA CRISTINA ROCHA

Resumen

A Depressão infantil tem sido cada vez mais reincidente entre
as crianças no Brasil e no mundo.Há um reconhecimento por
parte dos estudiosos que a Depressão infantil precisa ser trabalhada
conforme o seu tipo, gravidade, sintomas, co-morbidades,
daí o uso de medicamentos e psicoterapias. O objetivo geral
deste trabalho, portanto, foi promover uma reflexão a cerca da
importância do lúdico na clínica cognitivo comportamental
enquanto forma de tratamento da criança com Depressão. A
pesquisa de revisão de literatura demonstrou que, a Terapia
Cognitivo-comportamental tem na Ludoterapia uma técnica
válida no atendimento a criança depressiva, mas que esta tem
que ser pensada adequadamente, bem como associada com
outras diversas terapia ou medicação, conforme o caso. É uma
terapia individual e extremamente válida, no entanto, com
ressalvas conforme a idade e tipo de Depressão da criança.

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Publicado

2016-10-10

Cómo citar

DA SILVA, A. V., & ROCHA, A. C. (2016). LUDOTERAPIA NO TRATAMENTO TERAPÊUTICO DA DEPRESSÃO INFANTIL: UM ESTUDO A PARTIR DO PENSAMENTO COGNITIVO-COMPORTAMENTAL. Uningá Review, 28(1). Recuperado a partir de https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1856