EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA TRIAGEM NEONATAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA

Autores/as

  • MARCOS MACIEL JUNIOR
  • THIENE DA SILVA DOS SANTOS
  • ALINE NATALIA DOMINGUES
  • MARIA ISABEL RUIZ BERETTA

Resumen

Este artigo teve como objetivo descrever a experiência observada
durante o período de estágio, assim como a produção e
implementação de material educativo. Método: estudo descritivo,
do tipo relato de experiência desenvolvido durante o período
de estágio curricular do curso de graduação em Enfermagem
da Universidade Federal de São Carlos, em campo de
estágio, realizado de agosto a dezembro de 2013, utilizando-se
a técnica de observação sistemática, considerando-se o seguinte
percurso: diagnóstico da situação encontrada e implementação
da intervenção realizada. Resultados: após o diagnóstico situacional,
foi construído e implementado material educativo para
a promoção da saúde. Conclusão: foi possível observar que a
experiência estimulou a aprendizagem, além de proporcionar
uma contribuição acadêmica para os serviços de saúde, evidenciando
a importância da educação em saúde.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2016-10-10

Cómo citar

MACIEL JUNIOR, M., DOS SANTOS, T. D. S., DOMINGUES, A. N., & BERETTA, M. I. R. (2016). EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA TRIAGEM NEONATAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA. Uningá Review, 28(1). Recuperado a partir de https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1851

Artículos más leídos del mismo autor/a