EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA TRIAGEM NEONATAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA
Resumo
Este artigo teve como objetivo descrever a experiência observada
durante o período de estágio, assim como a produção e
implementação de material educativo. Método: estudo descritivo,
do tipo relato de experiência desenvolvido durante o período
de estágio curricular do curso de graduação em Enfermagem
da Universidade Federal de São Carlos, em campo de
estágio, realizado de agosto a dezembro de 2013, utilizando-se
a técnica de observação sistemática, considerando-se o seguinte
percurso: diagnóstico da situação encontrada e implementação
da intervenção realizada. Resultados: após o diagnóstico situacional,
foi construído e implementado material educativo para
a promoção da saúde. Conclusão: foi possível observar que a
experiência estimulou a aprendizagem, além de proporcionar
uma contribuição acadêmica para os serviços de saúde, evidenciando
a importância da educação em saúde.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro/amos que o texto ora submetido é original, de autoria própria e não infringe qualquer tipo de direitos de terceiros. O conteúdo é de minha/nossa total responsabilidade. Possíveis pesquisas envolvendo animais e/ou seres humanos estão de acordo com a Resolução 196/96 do Conselho Nacional de Saúde e seus complementos. Declaro/amos que estou/amos de posse do consentimento por escrito de pacientes e que a pesquisa e seus procedimentos foram oportunos e adequadamente aprovados pelo Comitê de Ética da instituição de origem. Declaramos ainda que todas as afiliações institucionais e todas as fontes de apoio financeiro ao trabalho estão devidamente informadas. Certifico/amos que não há nenhum interesse comercial ou associativo que represente conflito de interesse relacionado ao trabalho submetido. Havendo interesse comercial, além do técnico e acadêmico, na publicação do artigo a informação estará superficializada no texto do artigo.