EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA TRIAGEM NEONATAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA
Abstract
Este artigo teve como objetivo descrever a experiência observada
durante o período de estágio, assim como a produção e
implementação de material educativo. Método: estudo descritivo,
do tipo relato de experiência desenvolvido durante o período
de estágio curricular do curso de graduação em Enfermagem
da Universidade Federal de São Carlos, em campo de
estágio, realizado de agosto a dezembro de 2013, utilizando-se
a técnica de observação sistemática, considerando-se o seguinte
percurso: diagnóstico da situação encontrada e implementação
da intervenção realizada. Resultados: após o diagnóstico situacional,
foi construído e implementado material educativo para
a promoção da saúde. Conclusão: foi possível observar que a
experiência estimulou a aprendizagem, além de proporcionar
uma contribuição acadêmica para os serviços de saúde, evidenciando
a importância da educação em saúde.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
I declare/we declare that the text submitted here is original, of my own authorship and does not infringe any type of third party rights. The content is my/our sole responsibility. Possible research involving animals and/or human beings is in accordance with Resolution 196/96 of the National Health Council and its complements. I declare that I am/we are in possession of the written consent of patients and that the research and its procedures were timely and adequately approved by the Ethics Committee of the institution of origin. We further declare that all institutional affiliations and all sources of financial support for the work are duly informed. I certify that there is no commercial or associative interest that represents a conflict of interest related to the submitted work. If there is commercial interest, in addition to the technical and academic ones, in the publication of the article, the information will be reported during the text.