PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM RELAÇÃO AS AULAS DE NATAÇÃO
Abstract
A natação faz parte de uma das temáticas a serem desenvolvidas
nas aulas de educação física e vem sendo mais
procurada a cada dia, pois pode possibilitar o desenvolvimento,
aperfeiçoamento e apresso do desenvolvimento motor
nas séries iniciais. O presente artigo tem por objetivo
analisar a percepção dos alunos do ensino médio diante às
aulas de natação no âmbito escolar no primeiro semestre do
ano letivo de 2015. De modo a atingir o objetivo proposto, a
metodologia baseou-se em pesquisa descritiva. O estudo foi
realizado a partir da aplicação de um questionário a 42
alunos de uma instituição de ensino privada da cidade de
Maringá-PR. Constatamos que a natação como disciplina
escolar é de extrema importância devido a sua grande variedade
de benefícios, principalmente, devido ao fato de,
favorecer a prática de atividade física, além de contribuir
ao processo de aprendizagem, disciplina e atenção, favorecendo,
até as demais disciplinas.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
I declare/we declare that the text submitted here is original, of my own authorship and does not infringe any type of third party rights. The content is my/our sole responsibility. Possible research involving animals and/or human beings is in accordance with Resolution 196/96 of the National Health Council and its complements. I declare that I am/we are in possession of the written consent of patients and that the research and its procedures were timely and adequately approved by the Ethics Committee of the institution of origin. We further declare that all institutional affiliations and all sources of financial support for the work are duly informed. I certify that there is no commercial or associative interest that represents a conflict of interest related to the submitted work. If there is commercial interest, in addition to the technical and academic ones, in the publication of the article, the information will be reported during the text.