AVALIAÇÃO DA PREVALÊNCIA DE ALIMENTOS ORGÂNICOS E ADESÃO À ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE UM COLÉGIO EM REGIME DE INTERNATO DE GUARAPUAVA, PARANÁ
Resumo
Este estudo objetivou analisar os alimentos orgânicos pre-sentes na alimentação escolar de um Colégio, na cidade deGuarapuava–Paraná, bem como a aceitabilidade destaentre os alunos. Utilizaram-se dois modelos de análise, umde caráter exploratório quantitativo e outro de caráterprospectivo transversal, com utilização de questionárioespecífico. Os resultados permitiram evidenciar os seguin-tes aspectos: a maioria dosalunos realizava ao menos umarefeição no ambiente escolar, mas também compravamalimentos fora do colégio; a metade dos entrevistados afir-mou não gostar da alimentação servida nos intervalos dasaulas; a maioria dos entrevistados afirmou gostar da cane-cae da bandeja utilizados para servir as refeições, consi-deraram suficiente o tempo disponível para realização dasmesmas e descreveram não saber se havia ou não alimentosorgânicos na alimentação; a carne está entre as prepara-ções que os alunos mais gostam;as hortaliças foram osalimentos orgânicos mais freqüentes no cardápio dos dias avaliados.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro/amos que o texto ora submetido é original, de autoria própria e não infringe qualquer tipo de direitos de terceiros. O conteúdo é de minha/nossa total responsabilidade. Possíveis pesquisas envolvendo animais e/ou seres humanos estão de acordo com a Resolução 196/96 do Conselho Nacional de Saúde e seus complementos. Declaro/amos que estou/amos de posse do consentimento por escrito de pacientes e que a pesquisa e seus procedimentos foram oportunos e adequadamente aprovados pelo Comitê de Ética da instituição de origem. Declaramos ainda que todas as afiliações institucionais e todas as fontes de apoio financeiro ao trabalho estão devidamente informadas. Certifico/amos que não há nenhum interesse comercial ou associativo que represente conflito de interesse relacionado ao trabalho submetido. Havendo interesse comercial, além do técnico e acadêmico, na publicação do artigo a informação estará superficializada no texto do artigo.