CONHECIMENTO DOS ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO SOBRE A FONOAUDIOLOGIA

Autores

  • ANDRÉA MIRANDA DE BARROS
  • GLAUCIA MARUITI
  • ELOISA ANDREIA DA SILVA
  • LARISSA BARBOSA PADILHA
  • LUCIANA FRACALOSSI VIEIRA

Resumo

Objetivo:Investigar as informações que os estudantes do 3° ano do segundo grau, possuem em relação aFonoaudiologia.Métodos: Participaram da pesquisa 70 estudantes do terceiro ano do ensino médio, esses responderam um questionário com 7 questões, osdados foram estudados e analisados.Resultados: Após a análise dos dados verificamos que a maioria dos estudantes entrevistados tem conhecimento, embora básico, da especificidade desse profissional. Porém, muitos estudantes desconhecem a real atuação do fonoaudiólogo.Conclusões: Percebeu-se a carência de informações do trabalho fonoaudiológico, o presente estudo confirma a necessidade de reforçar as ações de divulgações fonoaudiológicas nos meios de comunicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-12-12

Como Citar

MIRANDA DE BARROS, A., MARUITI, G., ANDREIA DA SILVA, E., BARBOSA PADILHA, L., & FRACALOSSI VIEIRA, L. (2011). CONHECIMENTO DOS ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO SOBRE A FONOAUDIOLOGIA. Uningá Review, 8(2), 16. Recuperado de https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/657