A FUNÇÃO PEDAGÓGICA DAS MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS EM MEIO ABERTO

LA E PSC

Autores/as

  • ALINE DOS SANTOS ARAUJO Centro Universitário Ingá
  • PRISCILA REGINA DAIUTO

Palabras clave:

PALAVRAS-CHAVE: Medidas Socioeducativas. Liberdade Assistida. Prestação de Serviço a Comunidade. Função Pedagógica

Resumen

Este artigo buscou destacar a importância de se falar sobre a função pedagógica das medidas em meio aberto de liberdade assistida e Prestação de Serviço à comunidade. Os objetivos do trabalho foram de entender a história do ECA e das medidas socioeducativas, o que são as medidas de liberdade assistida e Prestação de serviço à Comunidade, e sua função pedagógica. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica. Dentre as conclusões, salienta-se que é imprescindível que os profissionais tenham o conhecimento da função pedagógica das medidas socioeducativas para poder executa-la com essa finalidade, e para que as medidas de LA e PSC possam ter uma finalidade educativa, é importante o amparo, envolvimento dos profissionais, da família e da comunidade no momento do cumprimento da medida pelo adolescente.

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Publicado

2017-10-20

Cómo citar

ARAUJO, A. D. S., & DAIUTO, P. R. (2017). A FUNÇÃO PEDAGÓGICA DAS MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS EM MEIO ABERTO: LA E PSC. Uningá Review, 32(1), 215–229. Recuperado a partir de https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/93