EDUCAÇÃO PERMANENTE EM UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO 24 HORAS: ABORDAGEM SOBRE RESSUSCITAÇÃO CARDIOPULMONAR

Autores/as

  • FERNANDA KARLA METELSKI
  • AMANDA CRISTINA DIAS DA SILVA
  • ANGELINA DE MESQUITA MOREIRA GALUPO
  • LILIAN CRISTINA GALÃO DA COSTA
  • ROSANA AMORA ASCARI

Resumen

Trata-se de um relato de experiência do estágio supervisionado
II do Curso de Enfermagem, realizado em uma Unidade de
Pronto Atendimento 24 horas, com objetivo de desenvolver o
projeto de intervenção para a revisão do procedimento operacional
padrão (POP) para ressuscitação cardiopulmonar no
adulto, acrescida de atividade de educação permanente aos
profissionais deste serviço. O presente estudo desenvolveu-se
em uma parceria entre três acadêmicas de enfermagem de duas
instituições de ensino diferentes, o que oportunizou a ampliação
do aprendizado. A atualização do POP permitiu o registro
do passo a passo das manobras da ressuscitação cardiopulmonar
e o papel de cada integrante no momento da parada, além
de direcionar toda a atividade de educação permanente realizada
com os profissionais do serviço. A atividade de educação
permanente possibilitou a autoavaliação dos profissionais
quanto as práticas que vem sendo desenvolvidas no serviço.

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Publicado

2015-06-10

Cómo citar

METELSKI, F. K., DA SILVA, A. C. D., GALUPO, A. D. M. M., DA COSTA, L. C. G., & ASCARI, R. A. (2015). EDUCAÇÃO PERMANENTE EM UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO 24 HORAS: ABORDAGEM SOBRE RESSUSCITAÇÃO CARDIOPULMONAR. Uningá Review, 22(3). Recuperado a partir de https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1634

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