O PODER DE INFLUÊNCIA DA MÍDIA TELEVISIVA NO CONSUMO INFANTIL

Autores/as

  • Thais Amanda Franco Salvador Uningá
  • Flávio Augusto Ferreira de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.46311/2318-0579.56.eUJ137

Palabras clave:

Psicologia; desenvolvimento infantil; mídia televisiva.

Resumen

Este artigo pretende compreender a influência da mídia televisiva sobre o consumo infantil, a partir de uma revisão bibliográfica das questões propostas e do embasamento teórico a respeito do tema. Reflete acerca da televisão, dos conteúdos nela expostos, do impacto e das influências sobre o público infantil, já que o mesmo não possui discernimento crítico aprofundado quanto àquilo que é transmitido. Procura discutir a publicidade e suas propagandas, imagens, sons, cores, significados e sua relevância no mundo do marketing, tendo em vista o poder da televisão sobre a psique humana e a conduta infantil. Nesse sentido, ressalta o papel da educação escolar no que se refere à tomada de consciência crítica quanto à realidade, produzindo conhecimentos que permitam ao indivíduo discernir com clareza o que está sendo veiculado na mídia televisiva ou em qualquer outra forma de comunicação, diferenciando conteúdos proveitosos e realmente necessários daqueles menos importantes, supérfluos ou ideológicos, para que o desenvolvimento intelectual iniciado na escola se estenda às demais práticas e seguimentos sociais.

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Publicado

2019-03-02

Cómo citar

Franco Salvador, T. A., & de Oliveira, F. A. F. (2019). O PODER DE INFLUÊNCIA DA MÍDIA TELEVISIVA NO CONSUMO INFANTIL. Revista Uningá, 56(S1), 22–32. https://doi.org/10.46311/2318-0579.56.eUJ137

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