ANÁLISE E PROPOSTA DE MELHORIA DO LAYOUT DE UMA INDÚSTRIA DE BEBIDAS
Resumo
As decisões sobre o layout de uma empresa são muito importantes, pois defini o tipo de operação da empresa e como a empresa vai trabalhar. O objetivo deste estudo é analisar o layout atual da empresa e propor um novo modelo que na pratica proporcione maior produtividade e valor agregado ao produto. Classificou-se 229 produtos da empresa em 14 famílias, onde se levantou o volume de vendas das 14 famílias nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2017. Através da informação coletada foi proposto uma analise da curva ABC, onde se tornou possível identificar quais eram os produtos de alto, médio e baixo giro. Os resultados obtidos no projeto evidenciam que o novo layout proposto apresentou benefícios que o tornou viavel.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro/amos que o texto ora submetido é original, de autoria própria e não infringe qualquer tipo de direitos de terceiros. O conteúdo é de minha/nossa total responsabilidade. Possíveis pesquisas envolvendo animais e/ou seres humanos estão de acordo com a Resolução 196/96 do Conselho Nacional de Saúde e seus complementos. Declaro/amos que estou/amos de posse do consentimento por escrito de pacientes e que a pesquisa e seus procedimentos foram oportunos e adequadamente aprovados pelo Comitê de Ética da instituição de origem. Declaramos ainda que todas as afiliações institucionais e todas as fontes de apoio financeiro ao trabalho estão devidamente informadas. Certifico/amos que não há nenhum interesse comercial ou associativo que represente conflito de interesse relacionado ao trabalho submetido. Havendo interesse comercial, além do técnico e acadêmico, na publicação do artigo a informação estará superficializada no texto do artigo.