INSERÇÃO DE TECNOLOGIAS NO COTIDIANO ESCOLAR PARA APRIMORAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA

Autores/as

  • Priscila Rosseto Universidade Estadual de Maringá

Palabras clave:

Biologia, Ensino e Aprendizagem, Tecnologias

Resumen

O mundo atual é marcado pelos avanços tecnológicos. As tecnologias de informação e comunicação conquistaram um espaço importante na vida das pessoas. Há disponibilidade de uma imensa variedade de equipamentos eletrônicos e ambientes onde se pode ter acesso à internet. Hoje, temos recursos inovadores seja nas práticas sociais, educacionais e no relacionamento com a sociedade, visto que, as tecnologias são uma evolução das formas de comunicação e informação que estão cada vez mais rápidas e acessíveis. Por isso, denota-se a importâcia da utilização de tecnologias acopladas as instituições de ensino no processo de transformação que caracteriza o mundo contemporâneo, dentre outras, pelo impacto no processo educacional. O objetivo deste trabalho foi realizar uma pesquisa de literatura abrangendo as formas que os recursos tecnológicos podem atuar como instrumento facilitador do processo de ensino e aprendizagem para a disciplina de biologia. Este estudo foi realizado através de consultas em artigos científicos, através de busca realizada em plataformas digitais com enfoque nas tecnologias disponíveis atualmente e como o ensino de biologia pode ser aprimorado utilizando essas tecnologias nas metodologias do cotidiano. De acordo com as pesquisas realizadas pode-se concluir que as novas tecnologias tendem a enriquecer e melhorar as metodologias de ensino, bem como facilitar o aprendizado, principalmente no ensino de biologia, porém muitos aspectos relacionados a estas tecnologias ainda precisam ser aprimorados para chegar a um resultado satisfatório.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-12-30

Cómo citar

Rosseto, P. (2019). INSERÇÃO DE TECNOLOGIAS NO COTIDIANO ESCOLAR PARA APRIMORAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA. Uningá Review, 34(4), 38–49. Recuperado a partir de https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/2948

Número

Sección

Ciencias Sociales y Humanas

Artículos más leídos del mismo autor/a