AVALIAÇÃO FONOLÓGICA: A INFLUÊNCIA DOS ASPECTOS SOCIAIS NOS DESVIOS DE FALA DA CRIANÇA

Autores/as

  • DÉBORA CRISTINA PRZYBYSZ
  • LUCIANA FRACALOSSI VIEIRA
  • ALFEU LINDOLFO FELICIO JÚNIOR
  • FÁBIO BRANCHES XAVIER
  • LARISSA PROTANO DE ALMEIDA

Resumen

O conhecimento de quais os fatores influenciadores no
processo de fala é um assunto de relevância que vem sendo
alvo de diversos estudos. Sendo importante conhecer a
maneira que o meio transforma o conhecimento fonológico das
crianças. Nesse âmbito, faz-se importante a realização de
pesquisas que versem essa temática. A literatura pertinente ao
assunto demonstra que para que o processo de
desenvolvimento de linguagem aconteça de forma normal, é
necessário que vários aspectos estejam preservados.
Dependendo desde aspectos mentais, de estruturas orgânicas,
até estimulação da família. Portanto, é relevante compreender
o contexto social de inserção das crianças avaliadas, além de
conhecer a influência do meio social nos desvios de fala da
criança. Verificando se aspectos como escolaridade, estado civil
dos pais ou responsáveis, renda e uso de computador podem
interferir na fala da criança.

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Publicado

2017-07-10

Cómo citar

PRZYBYSZ, D. C., VIEIRA, L. F., FELICIO JÚNIOR, A. L., XAVIER, F. B., & DE ALMEIDA, L. P. (2017). AVALIAÇÃO FONOLÓGICA: A INFLUÊNCIA DOS ASPECTOS SOCIAIS NOS DESVIOS DE FALA DA CRIANÇA. Uningá Review, 31(1). Recuperado a partir de https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/2043