A UTILIZAÇÃO DO LÚDICO COMO ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA NA TERCEIRA IDADE

Autores/as

  • RAFAELY DE CASSIA NOGUEIRA DA PAZ
  • LEDA MARIA BELENTANI VENTURA

Resumen

Este estudo teve como objetivo analisar a compreensão do
processo histórico do envelhecimento e os benefícios da
metodologia lúdica e sua aplicabilidade como estratégia na
promoção da saúde do sujeito idoso e manutenção da qualidade
de vida, visando também uma melhor adaptação ao
processo de envelhecimento. Foram revisados artigos referentes
à ludicidade e a terceira idade, inicialmente de forma
separadas e posteriormente a junção do lúdico no processo
de envelhecimento. Analisamos também artigos de
experiência da enfermagem na junção dessas duas temáticas.
Tal análise estimulou para a compreensão lógica da
utilização da metodologia lúdica na educação em saúde no
processo de envelhecimento e a busca pelo resgate da autonomia
do indivíduo idoso e sua inclusão no meio social
em que vive.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2013-11-11

Cómo citar

DA PAZ, R. D. C. N., & VENTURA, L. M. B. (2013). A UTILIZAÇÃO DO LÚDICO COMO ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA NA TERCEIRA IDADE. Uningá Review, 16(2). Recuperado a partir de https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1471