A DANÇA INFANTIL ENQUANTO EXPRESSÃO
DOI:
https://doi.org/10.46311/2318-0579.17.eUJ705Resumo
Este estudo teve o objetivo de identificar as características do desenvolvimento
da criança, do nascimento à pré-escola, e a metodologia usada pelo profissional no processo
ensino-aprendizagem, especialmente no que diz respeito às possibilidades da criança para a
iniciação da dança infantil. É uma pesquisa bibliográfica exploratória sobre a dança
educacional no ensino infantil. A base da pesquisa foi o desenvolvimento motor da criança
de 0 a 6 anos; a visão da educação em análise ao aprendizado da dança; os meios de
pesquisar e desenvolver a harmonia de gestos, de movimentos e das capacidades da criança.
Foi realizada para isso, uma pesquisa teórica onde foram abordadas a importância do estudo
na área da dança infantil e a dança como expressão infantil. Estes elementos servem como
um convite à contemplação, à crítica e a novas criações coletivas, buscando contribuir com
a literatura da área.
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