A DANÇA INFANTIL ENQUANTO EXPRESSÃO

Autores/as

  • ROZANA APARECIDA SILVEIRA
  • GUSTAVO LEVANDOSKI
  • FERNANDO LUÍZ CARDOSO

DOI:

https://doi.org/10.46311/2318-0579.17.eUJ705

Resumen

Este estudo teve o objetivo de identificar as características do desenvolvimento
da criança, do nascimento à pré-escola, e a metodologia usada pelo profissional no processo
ensino-aprendizagem, especialmente no que diz respeito às possibilidades da criança para a
iniciação da dança infantil. É uma pesquisa bibliográfica exploratória sobre a dança
educacional no ensino infantil. A base da pesquisa foi o desenvolvimento motor da criança
de 0 a 6 anos; a visão da educação em análise ao aprendizado da dança; os meios de
pesquisar e desenvolver a harmonia de gestos, de movimentos e das capacidades da criança.
Foi realizada para isso, uma pesquisa teórica onde foram abordadas a importância do estudo
na área da dança infantil e a dança como expressão infantil. Estes elementos servem como
um convite à contemplação, à crítica e a novas criações coletivas, buscando contribuir com
a literatura da área.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2008-09-22

Cómo citar

SILVEIRA, R. A., LEVANDOSKI, G., & CARDOSO, F. L. (2008). A DANÇA INFANTIL ENQUANTO EXPRESSÃO. Revista Uningá, 17(1). https://doi.org/10.46311/2318-0579.17.eUJ705

Número

Sección

Health Sciences