Aprendizado em saúde bucal por meio de um jogo educativo
DOI:
https://doi.org/10.46311/2318-0579.15.eUJ659Resumo
O presente estudo apresenta as atividades realizadas com um
grupo de crianças de 3ª e 4ª séries do ensino fundamental utilizando-se o
jogo da memória “Sempre Sorrindo”. O objetivo do trabalho foi
conscientizar as crianças sobre a importância da saúde bucal de forma
integrada à atividades de leitura, interpretação e escrita. A amostra foi
constituída por 27 alunos da 3ª série e 33 alunos da 4ª série de uma escola
municipal, na faixa etária entre 9 e 10 anos de idade, além das respectivas
professoras das salas trabalhadas. Verificou-se que utilização do jogo
favoreceu a assimilação de conceitos e informações em saúde pelas
crianças e concomitantemente exerceu papel motivador para o
desenvolvimento ativo das linguagens verbais e visuais. Concluiu-se que a
utilização do jogo educativo foi eficiente em alcançar os objetivos
propostos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro/amos que o texto ora submetido é original, de autoria própria e não infringe qualquer tipo de direitos de terceiros. O conteúdo é de minha/nossa total responsabilidade. Possíveis pesquisas envolvendo animais e/ou seres humanos estão de acordo com a Resolução 196/96 do Conselho Nacional de Saúde e seus complementos. Declaro/amos que estou/amos de posse do consentimento por escrito de pacientes e que a pesquisa e seus procedimentos foram oportunos e adequadamente aprovados pelo Comitê de Ética da instituição de origem. Afirmo/amos ainda que todas as afiliações institucionais e todas as fontes de apoio financeiro ao trabalho estão devidamente informadas. Certifico/amos que inexistem interesses comercial ou associativo que representem conflito de interesse relacionado ao trabalho submetido. Havendo interesse comercial, além do técnico e do acadêmico, na publicação do artigo, a informação estará superficializada no texto.