Aprendizado em saúde bucal por meio de um jogo educativo
DOI:
https://doi.org/10.46311/2318-0579.15.eUJ659Resumen
O presente estudo apresenta as atividades realizadas com um
grupo de crianças de 3ª e 4ª séries do ensino fundamental utilizando-se o
jogo da memória “Sempre Sorrindo”. O objetivo do trabalho foi
conscientizar as crianças sobre a importância da saúde bucal de forma
integrada à atividades de leitura, interpretação e escrita. A amostra foi
constituída por 27 alunos da 3ª série e 33 alunos da 4ª série de uma escola
municipal, na faixa etária entre 9 e 10 anos de idade, além das respectivas
professoras das salas trabalhadas. Verificou-se que utilização do jogo
favoreceu a assimilação de conceitos e informações em saúde pelas
crianças e concomitantemente exerceu papel motivador para o
desenvolvimento ativo das linguagens verbais e visuais. Concluiu-se que a
utilização do jogo educativo foi eficiente em alcançar os objetivos
propostos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
I declare/we declare that the text submitted here is original, of my own authorship and does not infringe any type of third party rights. The content is my/our sole responsibility. Possible research involving animals and/or human beings is in accordance with Resolution 196/96 of the National Health Council and its complements. I declare that I am/we are in possession of the written consent of patients and that the research and its procedures were timely and adequately approved by the Ethics Committee of the institution of origin. We further declare that all institutional affiliations and all sources of financial support for the work are duly informed. I certify that there is no commercial or associative interest that represents a conflict of interest related to the submitted work. If there is commercial interest, in addition to the technical and academic ones, in the publication of the article, the information will be reported during the text.