Aprendizado em saúde bucal por meio de um jogo educativo

Autores/as

  • JUSSARA RODRIGUES FERRAZ
  • FÁBIO LUIZ MIALHE
  • CAMILA DA SILVA GONÇALO

DOI:

https://doi.org/10.46311/2318-0579.15.eUJ659

Resumen

O presente estudo apresenta as atividades realizadas com um
grupo de crianças de 3ª e 4ª séries do ensino fundamental utilizando-se o
jogo da memória “Sempre Sorrindo”. O objetivo do trabalho foi
conscientizar as crianças sobre a importância da saúde bucal de forma
integrada à atividades de leitura, interpretação e escrita. A amostra foi
constituída por 27 alunos da 3ª série e 33 alunos da 4ª série de uma escola
municipal, na faixa etária entre 9 e 10 anos de idade, além das respectivas
professoras das salas trabalhadas. Verificou-se que utilização do jogo
favoreceu a assimilação de conceitos e informações em saúde pelas
crianças e concomitantemente exerceu papel motivador para o
desenvolvimento ativo das linguagens verbais e visuais. Concluiu-se que a
utilização do jogo educativo foi eficiente em alcançar os objetivos
propostos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2008-03-20

Cómo citar

FERRAZ, J. R., MIALHE, F. L., & GONÇALO, C. D. S. (2008). Aprendizado em saúde bucal por meio de um jogo educativo. Revista Uningá, 15(1). https://doi.org/10.46311/2318-0579.15.eUJ659

Número

Sección

Health Sciences

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>