AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO DOS ACADÊMICOS DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA - UNIP-MANAUS SOBRE O ESQUEMA VACINAL CONTRA DOENÇAS INFECTOCONTAGIOSAS
DOI:
https://doi.org/10.46311/2318-0579.55.eUJ2339Palavras-chave:
Acadêmicos, Doença, VacinaçãoResumo
Com o aumento do numero de doenças infectocontagiosas, os profissionais da área da saúde tem a necessidade de se proteger dessas doenças através dos EPIs (equipamento de proteção individual) e da vacinação. Desta forma os cirurgiões dentistas podem exercer sua profissão com mais tranquilidade, no entanto muitos negligenciam esses meios de proteção contra as doenças, colocando suas vidas em risco desnecessariamente, levando em consideração o alto risco de contaminação que os cirurgiões dentistas e os acadêmicos de odontologia tem de se contaminarem, foi avaliado o nível de conhecimento entre os acadêmicos do curso de odontologia da UNIP- Manaus a respeito das doenças infectocontagiosas de grande risco ocupacional e sua percepção quanto a vacinação como barreira de proteção. Referisse de um estudo analítico observacional, realizado no segundo semestre de 2014, por meio de um questionário, a amostra utilizou como parâmetros, uma margem de erro de 5% e o nível de confiança e de 95%, a amostra foi composta por 200 indivíduos; dentre os 200 alunos participantes, 148 do sexo feminino e 52 do sexo masculino.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro/amos que o texto ora submetido é original, de autoria própria e não infringe qualquer tipo de direitos de terceiros. O conteúdo é de minha/nossa total responsabilidade. Possíveis pesquisas envolvendo animais e/ou seres humanos estão de acordo com a Resolução 196/96 do Conselho Nacional de Saúde e seus complementos. Declaro/amos que estou/amos de posse do consentimento por escrito de pacientes e que a pesquisa e seus procedimentos foram oportunos e adequadamente aprovados pelo Comitê de Ética da instituição de origem. Afirmo/amos ainda que todas as afiliações institucionais e todas as fontes de apoio financeiro ao trabalho estão devidamente informadas. Certifico/amos que inexistem interesses comercial ou associativo que representem conflito de interesse relacionado ao trabalho submetido. Havendo interesse comercial, além do técnico e do acadêmico, na publicação do artigo, a informação estará superficializada no texto.