A IMPORTÂNCIA DO ENSINO APRENDIZAGEM PARA PRESTAÇÃO DE PRIMEIROS SOCORROS ÁS VÍTIMAS DE CHOQUE ELÉTRICO: METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.46311/2318-0579.54.eUJ16Palavras-chave:
eletricidade, choque elétrico, Efeitos fisiológicos do choque elétrico, primeiros socorrosResumo
O ensino aprendizagem para prestação de primeiros socorros pode ser feita das mais diversas maneiras, como a tradicional, a distância, através de palestras, seminários, entre outras. Para a forma tradicional comum empregada deve existir os dois elementos principais para sua consecução, sendo o professor e o aluno. Com a globalização e o avançado desenvolvimento tecnológico, novas tendência de ensino aprendizagem estão sendo inseridas no contexto da aprendizagem escolar e não escolar. O ensino pelo método da problematização é uma técnica que vem sendo muito utilizada no ensino acadêmico de enfermagem. Atualmente o ensino de noções em primeiros socorros ocorre em grande parte por um profissional em saúde, como médico e enfermeiros. Acontece que profissionais de outras áreas que não da saúde, necessitam de conhecimento prévios para prestar primeiros socorros, seja em uma empresa, uma instituição escolar ou em qualquer outro lugar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro/amos que o texto ora submetido é original, de autoria própria e não infringe qualquer tipo de direitos de terceiros. O conteúdo é de minha/nossa total responsabilidade. Possíveis pesquisas envolvendo animais e/ou seres humanos estão de acordo com a Resolução 196/96 do Conselho Nacional de Saúde e seus complementos. Declaro/amos que estou/amos de posse do consentimento por escrito de pacientes e que a pesquisa e seus procedimentos foram oportunos e adequadamente aprovados pelo Comitê de Ética da instituição de origem. Afirmo/amos ainda que todas as afiliações institucionais e todas as fontes de apoio financeiro ao trabalho estão devidamente informadas. Certifico/amos que inexistem interesses comercial ou associativo que representem conflito de interesse relacionado ao trabalho submetido. Havendo interesse comercial, além do técnico e do acadêmico, na publicação do artigo, a informação estará superficializada no texto.