ABORDAGEM MULTIDISCILINAR NO TRATAMENTO DO BRUXISMO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.46311/2318-0579.25.eUJ902Abstract
O conhecimento dos fatores etiológicos e das características clínicas do bruxismo na infância é fundamental para que o diagnóstico seja precoce, permitindo o estabelecimento de um tratamento multidisciplinar e favorecendo o desenvolvimento integral da criança para a promoção de saúde e qualidade de vida. Desta maneira, o presente trabalho objetivou através de revisão da literatura, abordar os fatores etiológicos, as características clínicas, os sinais e sintomas, a importância do diagnóstico e as terapêuticas disponíveis para o tratamento do bruxismo em crianças. De acordo com a literatura analisada observou-se que o bruxismo é um hábito parafuncional, com alta prevalência em crianças e que apresenta uma somatória de fatores que envolvem a sua etiologia. Tendo em vista as importantes repercussões do bruxismo no sistema estomatognático, seu tratamento torna-se complexo devido a sua etiologia multifatorial, a qual deve ser considerada no planejamento do tratamento com abordagem multidisciplinar
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
I declare/we declare that the text submitted here is original, of my own authorship and does not infringe any type of third party rights. The content is my/our sole responsibility. Possible research involving animals and/or human beings is in accordance with Resolution 196/96 of the National Health Council and its complements. I declare that I am/we are in possession of the written consent of patients and that the research and its procedures were timely and adequately approved by the Ethics Committee of the institution of origin. We further declare that all institutional affiliations and all sources of financial support for the work are duly informed. I certify that there is no commercial or associative interest that represents a conflict of interest related to the submitted work. If there is commercial interest, in addition to the technical and academic ones, in the publication of the article, the information will be reported during the text.