A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO ENFERMEIRO DOCENTE, QUE ATUA NO ENSINO TÉCNICO: E O SABER FORMAR PROFISSIONAIS CAPAZES DE PENSAR E GESTAR SOLUÇÕES.

Autores/as

  • Laura da Glória Martins Pereira Uningá
  • Adilson Lopes Cardoso

DOI:

https://doi.org/10.46311/2318-0579.54.eUJ9

Palabras clave:

enfermeiro professor, educação profissionalizante, educação em enfermagem, Ensino e Educação técnica em enfermagem

Resumen

O ensino profissionalizante vem sofrendo alterações significativas nos últimos anos, com a mudança de uma formação tradicionalista, mecanizada e reprodutivista para um modelo de ensino por competências. Este estudo teve como objetivo discutir sobre o papel do enfermeiro professor na prática do ensino profissionalizante. Para desenvolver este estudo descritivo reflexivo foi realizada revisão bibliográfica sistemática, em periódicos nacionais e internacionais (base de dados: ScientificElectronic Library Onlinee Medical LiteratureAnalysisandRetrieval System Online) nos anos de 2004 a 2016. O papel do enfermeiro professor é garantir que se apropriem do instrumento científico, técnico, tecnológico, de pensamento, político, social e econômico, de desenvolvimento cultural, para que sejam capazes de pensar e gestar soluções.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2017-12-20

Cómo citar

Pereira, L. da G. M., & Cardoso, A. L. (2017). A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO ENFERMEIRO DOCENTE, QUE ATUA NO ENSINO TÉCNICO: E O SABER FORMAR PROFISSIONAIS CAPAZES DE PENSAR E GESTAR SOLUÇÕES. Revista Uningá, 54(1). https://doi.org/10.46311/2318-0579.54.eUJ9

Número

Sección

Health Sciences

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>