ANOMALIA DENTÁRIA DE NÚMERO: EXODONTIA DE QUARTOS MOLARES IMPACTADOS EM MAXILA - RELATO DE CASO
DOI:
https://doi.org/10.46311/2318-0579.56.eUJ2751Palabras clave:
Quarto molar, Cirurgia, Diagnóstico.Resumen
Alterações dentárias de número podem ser dividas em Hiperdontia ou Hipodontia. A Hipodontia ou agenesia apresenta a característica da ausência de dentes que uma dentição normal deve possuir, enquanto que a Hiperdontia caracteriza-se pela presença de dentes a mais que uma dentição normal possui. Ambas anomalias possuem etiologias diversas e pode estar associada a síndromes ou afetar não sindrômicos.
O diagnóstico geralmente é feito por exames imaginológicos como radiografias panorâmicas ou tomografias de feixe cônico e o tratamento para a hiperdontia inclui desde a exodontia do supra numerário, tracionamento ortodôntico ou acompanhamento radiográfico.
O objetivo deste trabalho é relatar, por meio de revisão bibliográfica e da intervenção cirúrgica, um caso clínico de uma paciente com quartos molares impactados em maxila.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
I declare/we declare that the text submitted here is original, of my own authorship and does not infringe any type of third party rights. The content is my/our sole responsibility. Possible research involving animals and/or human beings is in accordance with Resolution 196/96 of the National Health Council and its complements. I declare that I am/we are in possession of the written consent of patients and that the research and its procedures were timely and adequately approved by the Ethics Committee of the institution of origin. We further declare that all institutional affiliations and all sources of financial support for the work are duly informed. I certify that there is no commercial or associative interest that represents a conflict of interest related to the submitted work. If there is commercial interest, in addition to the technical and academic ones, in the publication of the article, the information will be reported during the text.