A DANÇA INFANTIL ENQUANTO EXPRESSÃO
DOI:
https://doi.org/10.46311/2318-0579.17.eUJ705Abstract
Este estudo teve o objetivo de identificar as características do desenvolvimento
da criança, do nascimento à pré-escola, e a metodologia usada pelo profissional no processo
ensino-aprendizagem, especialmente no que diz respeito às possibilidades da criança para a
iniciação da dança infantil. É uma pesquisa bibliográfica exploratória sobre a dança
educacional no ensino infantil. A base da pesquisa foi o desenvolvimento motor da criança
de 0 a 6 anos; a visão da educação em análise ao aprendizado da dança; os meios de
pesquisar e desenvolver a harmonia de gestos, de movimentos e das capacidades da criança.
Foi realizada para isso, uma pesquisa teórica onde foram abordadas a importância do estudo
na área da dança infantil e a dança como expressão infantil. Estes elementos servem como
um convite à contemplação, à crítica e a novas criações coletivas, buscando contribuir com
a literatura da área.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
I declare/we declare that the text submitted here is original, of my own authorship and does not infringe any type of third party rights. The content is my/our sole responsibility. Possible research involving animals and/or human beings is in accordance with Resolution 196/96 of the National Health Council and its complements. I declare that I am/we are in possession of the written consent of patients and that the research and its procedures were timely and adequately approved by the Ethics Committee of the institution of origin. We further declare that all institutional affiliations and all sources of financial support for the work are duly informed. I certify that there is no commercial or associative interest that represents a conflict of interest related to the submitted work. If there is commercial interest, in addition to the technical and academic ones, in the publication of the article, the information will be reported during the text.