A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO ENFERMEIRO DOCENTE, QUE ATUA NO ENSINO TÉCNICO: E O SABER FORMAR PROFISSIONAIS CAPAZES DE PENSAR E GESTAR SOLUÇÕES.

Authors

  • Laura da Glória Martins Pereira Uningá
  • Adilson Lopes Cardoso

DOI:

https://doi.org/10.46311/2318-0579.54.eUJ9

Keywords:

enfermeiro professor, educação profissionalizante, educação em enfermagem, Ensino e Educação técnica em enfermagem

Abstract

O ensino profissionalizante vem sofrendo alterações significativas nos últimos anos, com a mudança de uma formação tradicionalista, mecanizada e reprodutivista para um modelo de ensino por competências. Este estudo teve como objetivo discutir sobre o papel do enfermeiro professor na prática do ensino profissionalizante. Para desenvolver este estudo descritivo reflexivo foi realizada revisão bibliográfica sistemática, em periódicos nacionais e internacionais (base de dados: ScientificElectronic Library Onlinee Medical LiteratureAnalysisandRetrieval System Online) nos anos de 2004 a 2016. O papel do enfermeiro professor é garantir que se apropriem do instrumento científico, técnico, tecnológico, de pensamento, político, social e econômico, de desenvolvimento cultural, para que sejam capazes de pensar e gestar soluções.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

20-12-2017

How to Cite

Pereira, L. da G. M., & Cardoso, A. L. (2017). A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO ENFERMEIRO DOCENTE, QUE ATUA NO ENSINO TÉCNICO: E O SABER FORMAR PROFISSIONAIS CAPAZES DE PENSAR E GESTAR SOLUÇÕES. Revista Uningá, 54(1). https://doi.org/10.46311/2318-0579.54.eUJ9

Issue

Section

Health Sciences

Most read articles by the same author(s)

1 2 > >>