A IMPORTÂNCIA DO ENSINO APRENDIZAGEM PARA PRESTAÇÃO DE PRIMEIROS SOCORROS ÁS VÍTIMAS DE CHOQUE ELÉTRICO: METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO

  • José Luiz Alves Uningá
  • Priscila M. Vieira de Almeida

Resumo

O ensino aprendizagem para prestação de primeiros socorros pode ser feita das mais diversas maneiras, como a tradicional, a distância, através de palestras, seminários, entre outras. Para a forma tradicional comum empregada deve existir os dois elementos principais para sua consecução, sendo o professor e o aluno. Com a globalização e o avançado desenvolvimento tecnológico, novas tendência de ensino aprendizagem estão sendo inseridas no contexto da aprendizagem escolar e não escolar. O ensino pelo método da problematização é uma técnica que vem sendo muito utilizada no ensino acadêmico de enfermagem. Atualmente o ensino de noções em primeiros socorros ocorre em grande parte por um profissional em saúde, como médico e enfermeiros. Acontece que profissionais de outras áreas que não da saúde, necessitam de conhecimento prévios para prestar primeiros socorros, seja em uma empresa, uma instituição escolar ou em qualquer outro lugar.

Publicado
2017-10-19
Como Citar
ALVES, José Luiz; DE ALMEIDA, Priscila M. Vieira. A IMPORTÂNCIA DO ENSINO APRENDIZAGEM PARA PRESTAÇÃO DE PRIMEIROS SOCORROS ÁS VÍTIMAS DE CHOQUE ELÉTRICO: METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO. REVISTA UNINGÁ, [S.l.], v. 54, n. 1, out. 2017. ISSN 2318-0579. Disponível em: <http://revista.uninga.br/index.php/uninga/article/view/16>. Acesso em: 26 abr. 2018.
Seção
Artigos