CONSTITUINTES QUÍMICOS E ATIVIDADES BIOLÓGICAS DE ÓLEOS ESSENCIAIS DAS ESPÉCIES Malva sylvestris e Pelargonium graveolens: UMA REVISÃO
DOI:
https://doi.org/10.46311/2178-2571.36.eURJ3728Palavras-chave:
Malva sylvestris, Óleos essenciais, Pelargonium graveolensResumo
Determinadas plantas medicinais possuem nomes populares semelhantes entre si. Malva sylvestris e Pelargonium graveolens são espécies conhecidas pelo mesmo nome popular “Malva” e, portanto, comumente confundidas, além de serem usadas para fins medicinais parecidos. O objetivo do trabalho foi executar uma revisão da literatura dos últimos dez anos sobre o desenvolvimento do conhecimento científico de óleos essenciais de M. sylvestris e P. graveolens, com a finalidade de identificar os principais componentes químicos e atividades biológicas. Os resultados descrevem a produção comercial destes óleos essenciais, no qual P. graveolens, que também é conhecido popularmente como gerânio ou malva-cheirosa, possui um forte efeito terapêutico em sua composição. Quanto aos componentes químicos, os ácidos graxos: ácido linolênico, ácido linoléico e ácido palmítico são constituintes majoritários dos óleos de M. Sylvestris. Enquanto P. graveolens é composto principalmente de citronelol, geraniol, formiato de citronelila e mentona. As principais atividades relatadas foram: antimicrobiana, antifúngica, inseticida e antioxidante.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 REVISTA UNINGÁ REVIEW
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Declaro/amos que o texto ora submetido é original, de autoria própria e não infringe qualquer tipo de direitos de terceiros. O conteúdo é de minha/nossa total responsabilidade. Possíveis pesquisas envolvendo animais e/ou seres humanos estão de acordo com a Resolução 196/96 do Conselho Nacional de Saúde e seus complementos. Declaro/amos que estou/amos de posse do consentimento por escrito de pacientes e que a pesquisa e seus procedimentos foram oportunos e adequadamente aprovados pelo Comitê de Ética da instituição de origem. Declaramos ainda que todas as afiliações institucionais e todas as fontes de apoio financeiro ao trabalho estão devidamente informadas. Certifico/amos que não há nenhum interesse comercial ou associativo que represente conflito de interesse relacionado ao trabalho submetido. Havendo interesse comercial, além do técnico e acadêmico, na publicação do artigo a informação estará superficializada no texto do artigo.