CAPACITAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E DIFICULDADES DE IMPLEMENTAÇÃO DOS 20% DE CARGA HORÁRIA NESTA MODALIDADE
Palavras-chave:
Educação a distância, Implementação dos 20%, Ensino-aprendizagemResumo
O presente estudo, ao reconhecer a Educação a Distância (EaD) como um autêntico modelo de educação abrangente em todas as regiões do mundo, buscou investigar os primeiros desafios de implementação desse novo cenário, que extrapola os limites de tempo e espaço, precisando atuar no contexto da diversidade, das mudanças, transformações e multimodalidades. Os estudos de Castells (1999), Kenski (2009), Buran (2012) e Kress (2003) referenciam esse cenário, ajudando na compreensão de uma sociedade em rede, sem limites para o alcance da informação. Desse modo, por meio de uma pesquisa descritiva, buscou-se estudar um caso particular, um sistema determinado, compreendendo seu funcionamento e identificando as principais dificuldades na implementação dos 20 por cento de Educação a Distância. A falta de adaptação e envolvimento dos alunos com o processo, acarretaram um baixo rendimento, mostrando que atitudes dos estudantes e sua autonomia são essenciais para o bom andamento dos estudos em curso em EaD.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro/amos que o texto ora submetido é original, de autoria própria e não infringe qualquer tipo de direitos de terceiros. O conteúdo é de minha/nossa total responsabilidade. Possíveis pesquisas envolvendo animais e/ou seres humanos estão de acordo com a Resolução 196/96 do Conselho Nacional de Saúde e seus complementos. Declaro/amos que estou/amos de posse do consentimento por escrito de pacientes e que a pesquisa e seus procedimentos foram oportunos e adequadamente aprovados pelo Comitê de Ética da instituição de origem. Declaramos ainda que todas as afiliações institucionais e todas as fontes de apoio financeiro ao trabalho estão devidamente informadas. Certifico/amos que não há nenhum interesse comercial ou associativo que represente conflito de interesse relacionado ao trabalho submetido. Havendo interesse comercial, além do técnico e acadêmico, na publicação do artigo a informação estará superficializada no texto do artigo.