As Relações Interpessoais do Autista
DOI:
https://doi.org/10.46311/2318-0579.30.eUJ976Resumo
Este trabalho consiste em um relato parcial dos resultados de uma pesquisa
desenvolvida sobre as formas de relações interpessoais dos autistas, e a linguagem utilizada
na comunicação de uma criança autista com seus professores, companheiros de sala,
responsáveis e com as demais pessoas que vivem e convivem no mundo a volta deles. A
mesma foi realizada por meio de observações de crianças autistas, por entrevistas com seus
professores e questionários aplicados nos pais ou responsáveis. Com a coleta de dados,
análise e discussão dos resultados observamos que existe uma tríade de dificuldades –
comunicação, interação social e uso da imaginação, presentes na criança com autismo, e
tem como principal conseqüência uma maior facilidade de relacionamento com o universo
concreto do que com o de idéias abstratas com isso parte do caminho percorrido na
decifração do enigma sobre a comunicação e o relacionamento do autista com os indivíduos
que o cercam foi bem iniciada, porém, existe muito a se discutir sobre a criança autista.
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