O ENFERMEIRO PROFESSOR E SEUS OBSTÁCULOS DIDÁTICOS NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM.

Autores

  • FABENE ETIANE SILVA OLIVEIRA
  • VALENTINA SOFFNER JORGE BONILHA

DOI:

https://doi.org/10.46311/2318-0579.55.eUJ803

Palavras-chave:

Didática, enfermagem, professor

Resumo

A formação de indivíduos com competência técnica administrativa é somada a formação de cidadãos comprometidos com o seu momento histórico, social, econômico e político. Assim a didática é uma resposta responsável e não indiferente aos sujeitos a quem o ensino se dirige. O Plano de trabalho didático é um instrumento necessário para a prática pedagógica, bem como para a contínua reflexão acerca dessa prática. Enfermeiros professores têm apresentado dificuldades para transpor a maneira tradicional do ensino/aprendizagem e assim buscam maneira de superar dificuldades no transmitir seus conhecimentos, geradas pela inexperiência na sua formação. Foi realizada uma revisão bibliográfica a partir de buscas em livros, revistas cientificas, em artigos disponíveis em sites confiáveis com o objetivo de indicar como podemos assim auxiliar nas dificuldades do professor enfermeiro em cursos técnicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-03-06

Como Citar

OLIVEIRA, F. E. S., & BONILHA, V. S. J. (2018). O ENFERMEIRO PROFESSOR E SEUS OBSTÁCULOS DIDÁTICOS NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM. Revista Uningá, 55(1), 46–52. https://doi.org/10.46311/2318-0579.55.eUJ803

Edição

Seção

Ciências da Saúde