Avaliação do atendimento prestado por um Serviço Odontológico de Urgência

Autores

  • FÁBIO LUIZ MIALHE
  • FABIANE BOLIGON
  • CAMILA DA SILVA GONÇALO

DOI:

https://doi.org/10.46311/2318-0579.14.eUJ624

Resumo

O objetivo do presente estudo foi avaliar a qualidade do
serviço prestado pela clínica odontológica de urgência da Unioeste-PR, a
partir da visão do usuário. Um questionário foi aplicado por dois
pesquisadores em uma amostra aleatória de 80 usuários que procuraram o
serviço. Verificou-se que a maioria dos usuários era do gênero feminino e
com baixo nível socioeconômico, 32% procuraram o serviço pelo fato de
ser gratuito e 77% tomou conhecimento do serviço por indicação de
parentes ou amigos. Os motivos da procura foram variados, sendo a dor
de origem dental o motivo mais freqüente. Do total de entrevistados, 21%
afirmou que o serviço não alcançou suas expectativas, neste grupo
encontravam-se pessoas que esperavam ter “tratamento completo” ou
“sair com os dentes bons e bonitos”, porém, esse tipo de serviço não é
contemplado pelo serviço de urgência. A imagem deste serviço é positiva
perante a população. Concluiu-se que o serviço de urgência odontológico
da Unioeste-PR presta valiosa contribuição social à população menos
favorecida, sendo um importante meio para a resolução dos problemas
mais urgentes de saúde bucal da população de Cascavel e região.

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Publicado

2007-12-20

Como Citar

MIALHE, F. L., BOLIGON, F., & GONÇALO, C. D. S. (2007). Avaliação do atendimento prestado por um Serviço Odontológico de Urgência. Revista Uningá, 14(1). https://doi.org/10.46311/2318-0579.14.eUJ624

Edição

Seção

Ciências da Saúde

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