CONHECIMENTO DOS ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM SOBRE A REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
DOI:
https://doi.org/10.46311/2318-0579.58.eUJ3252Palavras-chave:
Alunos de Enfermagem , assistolia , CPR.Resumo
A reanimação cardiopulmonar é um evento no qual o socorrista capacitado intervém após uma parada cardiorrespiratória fazendo uso do conhecimento teórico-prático juntamente com manobras adequadas para salvar o maior número de vidas. Diante desse contexto, é imprescindível o conhecimento dos graduandos em enfermagem sobre RCP (Reanimação Cardiopulmonar) para que possam desenvolver um trabalho de qualidade na vida profissional. O presente estudo busca identificar através da literatura evidências científicas nacionais e internacionais a respeito do conhecimento dos acadêmicos de enfermagem sobre a reanimação cardiopulmonar. Refere-se a uma revisão integrativa nos bancos de dados da Biblioteca Virtual de Saúde (BVS) e National Library of Medicine (PubMed), sendo utilizado para a escolha os seguintes descritores: Ressucitação Cardiopulmonar, Estudantes de Enfermagem e Parada Cardíaca publicados no período entre 2014 a 2019. Foram selecionados artigos, sendo a maioria com múltiplos autores e pertencentes à categoria estudo descritivo. Os resultados evidenciaram que os acadêmicos de enfermagem têm conhecimento teórico sobre as manobras e diretrizes de RCP, mas que não têm domínio da prática para realizá-la. É necessário que haja aprimoramento nas grades curriculares dos cursos de graduação de enfermagem, para que os acadêmicos tenham um conhecimento mais aprofundado a respeito das práticas de RCP e conheçam a importância da aplicabilidade desta, durante sua assistência profissional.
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