USO DO SULFATO DE MAGNÉSIO PARA O TRATAMENTO DA DOR CRÔNICA ONCOLÓGICA

Autores

  • Damon Valandro Longoni Uningá
  • Danielle Mazetto Cadide Sturion

DOI:

https://doi.org/10.46311/2318-0579.56.eUJ2735

Palavras-chave:

dor, dor crônica, sulfato de magnésio

Resumo

O uso do sulfato de magnésio como fármaco adjuvante em anestesia, tem aumentado recentemente. Tem como intuito poupar a utilização de opióides e bloqueadores musculares durante as cirurgias.

Publicações científicas têm mostrado resultados satisfatórios na utilização do sulfato de magnésio. Seu papel é importante na analgesia multimodal para o tratamento da dor aguda e no alívio da dor pós-operatória, diminuindo a necessidade do uso de medicações analgésicas nesta etapa, mostrando ser uma boa alternativa para o controle e manejo da dor.

Devido ao alto índice de dor e ao demasiado consumo de opióides pelos pacientes oncológicos, a dificuldade do controle da dor nestes pacientes tem se mostrado de difícil manejo, uma vez que muitos destes se tornam tolerantes e resistentes aos medicamentos. Por meio deste artigo, busca-se mostrar a utilidade do sulfato de magnésio e as vantagens que o uso desta medicação pode proporcionar a estes pacientes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-06-02

Como Citar

Longoni, D. V., & Sturion, D. M. C. (2019). USO DO SULFATO DE MAGNÉSIO PARA O TRATAMENTO DA DOR CRÔNICA ONCOLÓGICA. Revista Uningá, 56(2), 160–169. https://doi.org/10.46311/2318-0579.56.eUJ2735

Edição

Seção

Ciências da Saúde

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)