O uso de peças anatômicas criodesidratadas no ensino de anatomia

Autores/as

  • ANA PAULA CASTELLO PEREIRA
  • ALAN CASSIANO SECORUN
  • DENIS PAES DA ROCHA
  • VITOR HUGO CONSONI

DOI:

https://doi.org/10.46311/2318-0579.10.eUJ522

Resumen

O ensino de anatomia é de fundamental importância, tanto
nas séries básicas para a formação do cidadão no ensino fundamental e
médio, quanto em disciplina básica em graduações da área de Ciências
da Saúde, Agrárias e Biológicas. Desenvolver técnicas didáticas que
auxiliem o aluno e minimizem os efeitos dos preparados anatômicos é
possível. Por meio do emprego da técnica de criodesidratação, podemos
confeccionar peças anatômicas livres das inconveniências do formol e do
álcool, produtos tóxicos e/ou inflamáveis. É uma técnica de fácil
produção e manutenção, que permite a manipulação livre e
desenvolvimento prático, mais próximo do real que em peças
confeccionadas com material sintético.

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Publicado

2006-12-20

Cómo citar

PEREIRA, A. P. C., SECORUN, A. C., DA ROCHA, D. P., & CONSONI, V. H. (2006). O uso de peças anatômicas criodesidratadas no ensino de anatomia. Revista Uningá, 10(1). https://doi.org/10.46311/2318-0579.10.eUJ522

Número

Sección

Health Sciences

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