A IMPORTÂNCIA DAS EQUIPES MULTIPROFISSIONAIS NAS CENTRAIS DE REGULAÇÃO E AUDITORIA DO SUS

Autores/as

  • Edinalva Madalena de Almeida Mota
  • Franciele Mota Carraro Universidade Paranaense - UNIPAR
  • Ana Paula Serra de Araújo Secretária Municipal de Saúde de Guarapuava/Prefeitura Municipal de Guarapuava

DOI:

https://doi.org/10.46311/2318-0579.55.eUJ2185

Palabras clave:

Equipe Multiprofissional, gestão, audotira, SUS, regulação

Resumen

A regulação e a auditoria são ferramentas de gestão presentes no Sistema Único de Saúde (SUS), que auxiliam na melhoria da qualidade dos serviços prestados. Todavia, para que haja melhoria na qualidade dos serviços prestados é necessário que as equipes que integram as centrais de regulação e auditoria sejam multiprofissionais. O presente estudo tem como objetivo evidenciar a importância da equipe multiprofissional nas centrais de regulação de auditoria do SUS. A literatura pesquisada evidenciou que é de relevada importância que as equipes de regulação e auditoria das centrais de regulação e auditoria do SUS sejam composta por equipes multiprofissionais qualificadas a fim de que as ações desenvolvidas por essas centrais seja de excelência para o fortalecimento da fortalecimento da gestão, dos serviços de saúde, da assistência ao usuário e da alocação dos recursos financeiros do SUS.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Edinalva Madalena de Almeida Mota

Enfermeira graduada em pós-graduada em Vigilância Sanitária e Epidemiologia em Saúde pela UNIPAR; Pós-graduada em  Docência do Ensino Superior e Práticas Pedagógicas UNIPAR), MBA em auditoria em saúde  pela Universidade Paranaense (UNIPAR); Mestra em Promoção da Saúde pelo UNICESUMAR; Licenciatura em Enfermagem e pós-graduação em Gestão em Saúde e em Obstetrícia pela UEM; Pós-graduada em Educação em Saúde pela UFPR. Doutoranda em Ciências Animal pela UNIPAR.

Franciele Mota Carraro, Universidade Paranaense - UNIPAR

Acadêmica de nutrição da Universidade Paranaense – UNIPAR.

Ana Paula Serra de Araújo, Secretária Municipal de Saúde de Guarapuava/Prefeitura Municipal de Guarapuava

Fisioterapia graduada na Universidade Paranaense (UNIPAR); Mestra em Promoção da Saúde pelo Centro Universitário Cesumar (UNICESUMAR); Pós - graduada em Fisioterapia em Terapia Manual e Postural pelo Centro Universitário de Maringá (CESUMAR); Especialista em Acupuntura pelo Instituto Brasileiro de Therapias e Ensino (IBRATE); e Pós-graduada em Gestão da Vigilância em Saúde pela Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP).

Publicado

2018-12-17

Cómo citar

Mota, E. M. de A., Carraro, F. M., & Araújo, A. P. S. de. (2018). A IMPORTÂNCIA DAS EQUIPES MULTIPROFISSIONAIS NAS CENTRAIS DE REGULAÇÃO E AUDITORIA DO SUS. Revista Uningá, 55(4), 1–6. https://doi.org/10.46311/2318-0579.55.eUJ2185

Número

Sección

Health Sciences