REGISTROS DE ENFERMAGEM EM COMPONENTES CURRICULARES NO ENSINO SUPERIOR: PROJETO DE INTERVENÇÃO

Autores/as

  • GRASIELE FÁTIMA BUSNELO
  • JUCIMAR FRIGO
  • ROSANA AMORA ASCARI
  • MARIA ELISABETH KLEBA

DOI:

https://doi.org/10.46311/2318-0579.48.eUJ1286

Resumen

Trata-se de uma intervenção com objetivo de definir estratégias
para fortalecer os registros de enfermagem no processo
ensino-aprendizagem do Curso de Enfermagem de
uma universidade pública no oeste catarinense. Estudo
transversal, sustentado pela análise documental dos planos
de ensino do curso de enfermagem e discussão em roda de
conversa com o Núcleo Docente Estruturante. Os resultados
sinalizam diversidade na abordagem dos registros de
enfermagem nos diferentes componentes curriculares, ausência
de linguagem comum nos planos de ensino e de adoção
de um referencial teórico para nortear o processo de
ensino-aprendizagem. Acredita-se que a adoção de um padrão
de registros de enfermagem, poderá contribuir para
melhorar a qualidade da informação registrada e a continuidade
da assistência de enfermagem ofertada nos serviços
de saúde durante as atividades curriculares de enfermagem.

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Publicado

2016-06-20

Cómo citar

BUSNELO, G. F., FRIGO, J., ASCARI, R. A., & KLEBA, M. E. (2016). REGISTROS DE ENFERMAGEM EM COMPONENTES CURRICULARES NO ENSINO SUPERIOR: PROJETO DE INTERVENÇÃO. Revista Uningá, 48(1). https://doi.org/10.46311/2318-0579.48.eUJ1286

Número

Sección

Health Sciences

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