O ENFERMEIRO PROFESSOR E SEUS OBSTÁCULOS DIDÁTICOS NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM.
DOI:
https://doi.org/10.46311/2318-0579.55.eUJ803Keywords:
Didática, enfermagem, professorAbstract
A formação de indivíduos com competência técnica administrativa é somada a formação de cidadãos comprometidos com o seu momento histórico, social, econômico e político. Assim a didática é uma resposta responsável e não indiferente aos sujeitos a quem o ensino se dirige. O Plano de trabalho didático é um instrumento necessário para a prática pedagógica, bem como para a contínua reflexão acerca dessa prática. Enfermeiros professores têm apresentado dificuldades para transpor a maneira tradicional do ensino/aprendizagem e assim buscam maneira de superar dificuldades no transmitir seus conhecimentos, geradas pela inexperiência na sua formação. Foi realizada uma revisão bibliográfica a partir de buscas em livros, revistas cientificas, em artigos disponíveis em sites confiáveis com o objetivo de indicar como podemos assim auxiliar nas dificuldades do professor enfermeiro em cursos técnicos.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
I declare/we declare that the text submitted here is original, of my own authorship and does not infringe any type of third party rights. The content is my/our sole responsibility. Possible research involving animals and/or human beings is in accordance with Resolution 196/96 of the National Health Council and its complements. I declare that I am/we are in possession of the written consent of patients and that the research and its procedures were timely and adequately approved by the Ethics Committee of the institution of origin. We further declare that all institutional affiliations and all sources of financial support for the work are duly informed. I certify that there is no commercial or associative interest that represents a conflict of interest related to the submitted work. If there is commercial interest, in addition to the technical and academic ones, in the publication of the article, the information will be reported during the text.