DISCUSSÃO DO TEMA IDOSO E O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO NOS DIVERSOS NÍVEIS DE ENSINO

Authors

  • Terezinha Luciana Lopes Uningá
  • Rodrigo Casali

DOI:

https://doi.org/10.46311/2318-0579.54.eUJ4

Keywords:

envelhecimento, valorização do idoso, relações intergeracionais

Abstract

O envelhecimento populacional, atualmente, é um grande desafio para todo mundo, porque afeta tanto os países desenvolvidos quanto os em desenvolvimento e os do Terceiro Mundo. O objetivo deste trabalho é mostrar a bibliografia sobre a importância em se discutir com a nova geração sobre o processo de envelhecimento e a valorização do idoso nas escolas públicas e privadas nos diversos níveis de ensino.Na metodologia foi realizada uma revisão da literatura, envolvendo referências teóricas nos sites científicos e governamentais buscando os artigos sobre a inclusão escolar e os métodos pedagógicos utilizados nas escolas para se discutir sobre o envelhecimento com os jovens. Nos estudos revisados foi observado que os jovens ainda enxergam o envelhecimento como aspecto negativo. No entanto, apesar de os idosos ainda serem vistos com mitos e preconceitos, está emergindo outro conceito de se viver a velhice, mais positivo e inclusivo.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

20-12-2017

How to Cite

Lopes, T. L., & Casali, R. (2017). DISCUSSÃO DO TEMA IDOSO E O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO NOS DIVERSOS NÍVEIS DE ENSINO. Revista Uningá, 54(1). https://doi.org/10.46311/2318-0579.54.eUJ4

Issue

Section

Health Sciences