REGISTROS DE ENFERMAGEM EM COMPONENTES CURRICULARES NO ENSINO SUPERIOR: PROJETO DE INTERVENÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.46311/2318-0579.48.eUJ1286Abstract
Trata-se de uma intervenção com objetivo de definir estratégias
para fortalecer os registros de enfermagem no processo
ensino-aprendizagem do Curso de Enfermagem de
uma universidade pública no oeste catarinense. Estudo
transversal, sustentado pela análise documental dos planos
de ensino do curso de enfermagem e discussão em roda de
conversa com o Núcleo Docente Estruturante. Os resultados
sinalizam diversidade na abordagem dos registros de
enfermagem nos diferentes componentes curriculares, ausência
de linguagem comum nos planos de ensino e de adoção
de um referencial teórico para nortear o processo de
ensino-aprendizagem. Acredita-se que a adoção de um padrão
de registros de enfermagem, poderá contribuir para
melhorar a qualidade da informação registrada e a continuidade
da assistência de enfermagem ofertada nos serviços
de saúde durante as atividades curriculares de enfermagem.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
I declare/we declare that the text submitted here is original, of my own authorship and does not infringe any type of third party rights. The content is my/our sole responsibility. Possible research involving animals and/or human beings is in accordance with Resolution 196/96 of the National Health Council and its complements. I declare that I am/we are in possession of the written consent of patients and that the research and its procedures were timely and adequately approved by the Ethics Committee of the institution of origin. We further declare that all institutional affiliations and all sources of financial support for the work are duly informed. I certify that there is no commercial or associative interest that represents a conflict of interest related to the submitted work. If there is commercial interest, in addition to the technical and academic ones, in the publication of the article, the information will be reported during the text.