REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO EMOCIONAL NO CONTEXTO DA PSICOPEDAGOGIA

Autores

  • LUDMILA LINS BEZERRA

DOI:

https://doi.org/10.46311/2318-0579.55.eUJ2099

Palavras-chave:

Afetitividade, Psicopedagogia, Aprendizagem

Resumo

Este artigo visa representar uma possibilidade de pensar na Psicopedagogia de uma forma integral, salientando a importância da afetividade. A metodologia trata-se de uma pesquisa do tipo bibliográfica de abordagem qualitativa que parte de uma concepção dialógica de construção do conhecimento, transformando o senso comum em empírico. Não se pode falar de Educação Emocional num contexto meramente pedagógico, limitando-a, pois, na realidade, trata-se de um processo muito mais multifacetado e amplo, uma verdadeira entrada ao contexto cultural e social. Vale ressaltar que, para colocar, em prática uma Educação Emocional, é imprescindível a mudança de conceitos e paradigmas. Pode-se dizer ainda, que o papel do Psicopedagogo poderá contribuir expressivamente na relação afetiva no ambiente escolar de maneira que proporcione o caminho para o conhecimento de uma maneira mais prazerosa.

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Publicado

2018-03-20

Como Citar

BEZERRA, L. L. (2018). REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO EMOCIONAL NO CONTEXTO DA PSICOPEDAGOGIA. Revista Uningá, 55(1), 12–19. https://doi.org/10.46311/2318-0579.55.eUJ2099

Edição

Seção

Ciências da Saúde