Cuidados humanizados: mudanças curriculares, de conteúdos e estratégias de ensino-aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.46311/2318-0579.37.eUJ1118Resumen
A humanização do cuidado vem sendo explorada nos cursos
de graduação, mas para que exista esse aprendizado é preciso que exista a
proposta de mudanças curriculares, de conteúdos e estratégias de ensino
aprendizagem. É preciso haver essa mudança para que o ensino seja
fragmentado, os materiais são divididas não existe uma continuidade,
existe um conflito de interesses nos currículos. Os seus conteúdos e pelas
formas com que se apresentam aos professores e alunos, o currículo é
como opção historicamente configurado, carregando valores e pressupostas
que precisam ser decifrados. É importante, nos cursos de
graduação em saúde, o ensino de humanização, e que esse ensino seja
pautado em aulas teóricas e prática, e que o conteúdo não seja
fragmentada, que se construam propostas curriculares que busquem
ultrapassar o modelo tradicional.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
I declare/we declare that the text submitted here is original, of my own authorship and does not infringe any type of third party rights. The content is my/our sole responsibility. Possible research involving animals and/or human beings is in accordance with Resolution 196/96 of the National Health Council and its complements. I declare that I am/we are in possession of the written consent of patients and that the research and its procedures were timely and adequately approved by the Ethics Committee of the institution of origin. We further declare that all institutional affiliations and all sources of financial support for the work are duly informed. I certify that there is no commercial or associative interest that represents a conflict of interest related to the submitted work. If there is commercial interest, in addition to the technical and academic ones, in the publication of the article, the information will be reported during the text.