Cuidados humanizados: mudanças curriculares, de conteúdos e estratégias de ensino-aprendizagem

Autores/as

  • KATIMARA NOGUEIRA
  • VALENTINA SOFFNER JORGE BONILHA

DOI:

https://doi.org/10.46311/2318-0579.37.eUJ1118

Resumen

A humanização do cuidado vem sendo explorada nos cursos
de graduação, mas para que exista esse aprendizado é preciso que exista a
proposta de mudanças curriculares, de conteúdos e estratégias de ensino
aprendizagem. É preciso haver essa mudança para que o ensino seja
fragmentado, os materiais são divididas não existe uma continuidade,
existe um conflito de interesses nos currículos. Os seus conteúdos e pelas
formas com que se apresentam aos professores e alunos, o currículo é
como opção historicamente configurado, carregando valores e pressupostas
que precisam ser decifrados. É importante, nos cursos de
graduação em saúde, o ensino de humanização, e que esse ensino seja
pautado em aulas teóricas e prática, e que o conteúdo não seja
fragmentada, que se construam propostas curriculares que busquem
ultrapassar o modelo tradicional.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2013-09-20

Cómo citar

NOGUEIRA, K., & BONILHA, V. S. J. (2013). Cuidados humanizados: mudanças curriculares, de conteúdos e estratégias de ensino-aprendizagem. Revista Uningá, 37(1). https://doi.org/10.46311/2318-0579.37.eUJ1118

Número

Sección

Health Sciences

Artículos más leídos del mismo autor/a