Vivência de situação pedagógica em hospital escola: uma reflexão crítica
DOI:
https://doi.org/10.46311/2318-0579.2.eUJ361Abstract
Relatar a vivência de uma ação pedagógica voltada ao processo de sensibilização de
servidores do Hospital Universitário de Maringá, para implementação do Método
Canguru aos recém-nascidos prematuros e/ou de baixo peso e seus pais. Promovida
capacitação pelo Ministério da Saúde, uma equipe multiprofissional se torna
responsável pela multiplicação do cuidado humanizado. Realizada a primeira
sensibilização após discussão da clientela prioritária, conteúdo a ser abrangido e tempo
de sensibilização. A gratificação profissional na aquisição de novos conhecimentos, o
apoio e incentivo da instituição, visando benefícios gerados por este modo de cuidar que
favorece o vínculo afetivo, sentimento de que estamos realmente unidos em prol da
assistência de qualidade, que defenda e preserve os interesses e necessidades do cliente
como sujeito de seu próprio cuidado, levaram-nos a acreditar que os entraves em
relação à implementação deste fazem parte de uma história de mudança de paradigma
no cuidado ao recém-nascido.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
I declare/we declare that the text submitted here is original, of my own authorship and does not infringe any type of third party rights. The content is my/our sole responsibility. Possible research involving animals and/or human beings is in accordance with Resolution 196/96 of the National Health Council and its complements. I declare that I am/we are in possession of the written consent of patients and that the research and its procedures were timely and adequately approved by the Ethics Committee of the institution of origin. We further declare that all institutional affiliations and all sources of financial support for the work are duly informed. I certify that there is no commercial or associative interest that represents a conflict of interest related to the submitted work. If there is commercial interest, in addition to the technical and academic ones, in the publication of the article, the information will be reported during the text.