PERFIL SÓCIO CULTURAL DE DISCENTES DO CURSO TÉCNICO E GRADUANDO EM ENFERMAGEM
DOI:
https://doi.org/10.46311/2318-0579.52.eUJ1378Abstract
Esse estudo propõe através da revisão de literatura, delinear e analisar o perfil socioeconômico e cultural dos estudantes ingressantes do curso de enfermagem. Podendo assim, fornecer o conhecimento para os docentes. Metodologia: O presente estudo optou-se em realizar revisão de literatura, assim, foram selecionados estudos científicos nacionais do ano de 2006 a 2016. Resultado: Como muito vem sendo identificado e aqui não houve variação, há prevalência do sexo feminino, sendo a maioria solteira e com idade entre 17 e 23 anos. Além disso, muitos trabalham e moram com seus familiares. Há os que escolheram o curso de enfermagem devido influência de familiares ou como segunda opção. Conclusão: Com base nos dados revisados, há a necessidade de que os docentes tenham conhecimento desses dados, para que haja maior preparo por parte deles colaborando com que os discentes tenham foco e disciplina.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
I declare/we declare that the text submitted here is original, of my own authorship and does not infringe any type of third party rights. The content is my/our sole responsibility. Possible research involving animals and/or human beings is in accordance with Resolution 196/96 of the National Health Council and its complements. I declare that I am/we are in possession of the written consent of patients and that the research and its procedures were timely and adequately approved by the Ethics Committee of the institution of origin. We further declare that all institutional affiliations and all sources of financial support for the work are duly informed. I certify that there is no commercial or associative interest that represents a conflict of interest related to the submitted work. If there is commercial interest, in addition to the technical and academic ones, in the publication of the article, the information will be reported during the text.