A Revista Uningá foi iniciada em 2004 pela então Faculdade Ingá e hoje UNINGÁ Centro Universitário Ingá. É produzida trimestralmente em língua portuguesa e voltada prioritarimente a veiculação de artigos na área da saúde. A partir do segundo semestre de 2017 será veiculada apenas digitalmente. A Revista é aberta, de livre acesso a todos os interessados, através do Open Journal System. A revista possui estratificação B4 pelo Sistema Qualis – CAPES. Atualmente está indexada na base Latindex e Google Acadêmico. A Prof. Dra Karina Maria Salvatore de Freitas é sua Editora.

Todos os cadastros são sigilosos, assim como a submissão dos artigos, até a sua publicação. Somente textos originais, que não estejam sendo submetidos a outros periódicos simultamenamente ou que infrinjam direito de terceiros, devem ser submetidos a publicação na Revista UNINGÁ. O conteúdo do texto é de total responsabilidade de seus autores e uma vez submetido o texto, o autor concorda com todas as políticas e diretrizes da Revista UNINGÁ. 

A Revista UNINGÁ é uma publicação gratuita da UNINGÁ - Centro Universitário Ingá. Assim, não fará qualquer tipo de cobrança financeira de leitores ou autores, assim como não efetuará qualquer tipo de remuneração para as atividades do Conselho Editorial, nem de autores, tendo finalidade apenas técnica, acadêmica e educacional.

POLÍTICA E DIRETRIZES DA REVISTA UNINGÁ 

Os artigos devem ser submetidos eletronicamente, através da plataforma do Open Journal System, disponibilizado no portal da UNINGÁ, mediante cadastro do autor.

Uma vez cadastrado, o(s) autor(es) podem realizar o seu acesso e submeter o texto a apreciação do Conselho Editorial com vistas a publicação. Apenas um texto por vez deve ser submetido a publicação. O processo editorial pode ser acompanhado mediante acesso ao sistema apenas pelo autor. Todo o processo editorial é sigiloso.

O trabalho submetido para publicação na Revista UNINGÁ deve apresentar os seguintes parâmetros:  

  • Ser original e inédito.
  • Ser redigido em língua portuguesa, contendo no máximo 8000 palavras.
  • Incluir o título em português e inglês.
  • Incluir um resumo e um abstract (de 100 a 250 palavras cada), antes do início do texto, um em português e outro em inglês.
  • Após os resumos, incluir linearmente entre três e seis palavras-chave em português e key-words em inglês.
  • O texto deverá ser apresentado em formato folha A4, editado em Word ou software semelhante, com espaçamento simples, com margem direita, esquerda, superior e inferior de 3 cm, fonte Arial 12. Não incluir notas no texto. 
  • Apresentar as citações e referências no padrão ABNT (formato de citação autor, data (SOBRENOME, ANO), formato da lista de referências com nomes dos autores com letras maiúsculas, título do periódico abreviado e em negrito, título de livro em negrito).
  • Ser enviado à Editora sem identificação, pelo website da Revista (http://revista.uninga.br). A identificação deve ser enviada em outro anexo e conter o título do trabalho, o nome completo do(s) autor(es) e, em forma corrida, a titulação, a instituição da titulação, a instituição à qual está vinculado, e-mail, número do telefone para contato e também o endereço completo do autor de correspondência.

Uma vez aprovado pelo Conselho Editorial e publicado na Revista os direitos autorais (@copyright) passam a ser da Revista UNINGÁ. 

A Revista UNINGÁ tem submissão de fluxo contínuo.