No Reino de Lobato: Emília e a pílula falante
DOI:
https://doi.org/10.46311/2318-0579.5.eUJ402Abstract
Monteiro Lobato, certamente, é um marco na literatura infantil brasileira.
É a partir dele que inovações que permanecem até hoje nortearam muitos
livros lidos por nossas crianças. Portanto, é de suma importância que
professores e futuros professores, tenham acesso às características
literárias que fazem da obra de Lobato, uma das mais apreciadas na nossa
literatura. Pensando nisso, este artigo tem como objetivo apresentar um
breve conceito sobre literatura e leitura, na sua forma mais abrangente,
enquanto compreensão e interpretação do mundo que cerca o leitor, bem
como a leitura da literatura, o panorama histórico em que viveu Lobato,
as principais características de sua obra A Pílula Falante e sugestões
metodológicas possíveis de serem encaminhadas com crianças de 3ª até 5ª
série. Esperamos que este trabalho contribua para que as aulas de leitura
da literatura sejam mais profícuas, e sejam caminho para formar leitores
conscientes de sua atuação na sociedade em que vivem.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
I declare/we declare that the text submitted here is original, of my own authorship and does not infringe any type of third party rights. The content is my/our sole responsibility. Possible research involving animals and/or human beings is in accordance with Resolution 196/96 of the National Health Council and its complements. I declare that I am/we are in possession of the written consent of patients and that the research and its procedures were timely and adequately approved by the Ethics Committee of the institution of origin. We further declare that all institutional affiliations and all sources of financial support for the work are duly informed. I certify that there is no commercial or associative interest that represents a conflict of interest related to the submitted work. If there is commercial interest, in addition to the technical and academic ones, in the publication of the article, the information will be reported during the text.