SISTEMAS DE VIDEOMONITORAMENTO APLICADOS NA OTIMIZAÇÃO DA GESTÃO AGRÍCOLA

  • LUCAS RIBEIRO RODRIGUES UNINGÁ-Centro Universitário Ingá
  • LILIAN FELIPE DA SILVA TUPAN UNINGÁ-Centro Universitário Ingá.

Resumo

O aumento da população acarreta em uma crescente demanda por alimentos, assim é fundamental buscar ferramentas com o intuito de otimizar a gestão agrícola, e consequentemente melhorar a produtividade. Com as constantes mudanças climáticas e atos de vandalismo humano, os incêndios em plantações têm aumentado a cada ano, e estes acarretam em prejuízos muitas vezes irrecuperáveis. Os avanços tecnológicos nos sistemas de videomonitoramento utilizando câmeras IP (Internet Protocol) são uma alternativa afim de monitorar as condições climáticas e os processos produtivos, podendo ser aplicados também para detectar incêndios e invasão nas propriedades. Assim este artigo busca estudar a viabilidade da implantação de um sistema de videomonitoramento para detecção de incêndio na agricultura, bem como apresentar algumas ideias que possam auxiliar na elaboração de projetos acerca do tema.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Acadêmico do curso de Engenharia Elétrica. UNINGÁ-Centro Universitário Ingá.

##submission.authorWithAffiliation##

Mestre em Física pela Universidade Estadual de Maringá. Professora assistente – Departamento de Engenharia Elétrica. UNINGÁ-Centro Universitário Ingá.

Publicado
2018-03-14
Como Citar
RODRIGUES, LUCAS RIBEIRO; TUPAN, LILIAN FELIPE DA SILVA. SISTEMAS DE VIDEOMONITORAMENTO APLICADOS NA OTIMIZAÇÃO DA GESTÃO AGRÍCOLA. REVISTA UNINGÁ REVIEW, [S.l.], v. 33, n. 1, p. 95 - 110, mar. 2018. ISSN 2178-2571. Disponível em: <http://revista.uninga.br/index.php/uningareviews/article/view/325>. Acesso em: 21 set. 2018.